Rosana Jatobá estava escalada para apresentar o RedeTV! News, substituindo Amanda Klein, ao lado de Boris Casoy. O horário da jornalista era 19h25, mas, comandando o programa Rádio Globo, com encerramento às 18h, Rosana teria de se deslocar do Brooklin, na zona sul de São Paulo, para Osasco, onde fica a RedeTV!.
O trajeto da comunicadora é de 20km, impossíveis de serem alcançados durante o horário de pico. Rosana, no entanto, aceitou a missão dificílima e decidiu substituir Amanda. Na quarta-feira (21/11), porém, ela causou pânico nos bastidores da RedeTV! ao anunciar que não chegaria a tempo de apresentar o telejornal.
Apresentadora causa pânico em RedeTV! após não aparecer para trabalhar

Apresentadora causa pânico em RedeTV! após não aparecer para trabalhar
8 FOTOS

Rosana Jatobá aceitou uma missão quase impossível Reprodução

Ela substituiria Amanda Klein no RedeTV! News Reprodução

E comandaria o telejornal com Boris Casoy Reprodução

Mas a jornalista ficou presa no trânsito Reprodução

E só viu que não daria tempo de chegar ao trabalho em cima da hora Reprodução

Boris não poderia ficar sozinho no estúdio Reprodução

Então Gabriela di França assumiu o cargo Reprodução

E Rosana Jatobá foi colocada de escanteio Reprodução
De acordo com o site Notícias da TV, Rosana comunicou sua ausência às 19h e culpou o trânsito, argumentando que não conseguiria fazer o trajeto no horário todos os dias. A declaração deixou a direção de jornalismo da emissora em polvorosa, e nenhum outro comunicador estava escalado para um possível imprevisto.
Cláudio Barthel, âncora do Boletim 90seg, havia ido embora às 15h, e Érica Reis, do Leitura Dinâmica, só chegaria às 20h. Apenas Boris Casoy no estúdio não satisfaria a direção, portanto Gabriela di França, do Mapa-Tempo, precisou ocupar o lugar de Rosana e deve comandar o telejornal definitivamente enquanto Amanda não retorna.
À publicação do Notícias da TV, a emissora informou que Rosana “colocou seu trajeto no Waze e concluiu que não chegaria a tempo”. A jornalista, por sua vez, não se manifestou sobre o incidente.



































