O recém-inaugurado Complexo Cultural de Planaltina recebe a terceira edição do Entardecer dos Ojás, com início às 8h do sábado (24/11) e término previsto para a 1h de domingo (25). A programação conta com diversas atrações, que abordarão costumes, cultura e religião. Ainda por cima, o evento terá música ao longo do dia inteiro – desde samba de roda a apresentação de DJ.
Realizado pela casa Ilê Ase Eiyele Oge Ase Ogodo, tem o tema da Amarração dos Ojás, ou seja, do tecido do qual são feitos turbantes e outros acessórios utilizados pelos adeptos da cultura afro. Através do uso dessas peças, consideradas sagradas, a paz e a proteção são invocadas.
Para completar o evento, há barracas de alimentação com várias opções, inclusive comida afro típica. A entrada para o evento é franca e livre.

Banda África Tática
Pela manhã, os interessados podem fazer pescaria, pular na cama elástica, participar de gincanas, contação de histórias com Ravena, assistir a um curta-metragem e fazer parte do Pet Ciências, ao som de DJ Rud.

Mãe Baiana
Pela noite, há a lavagem (Grupo Ação e Tradição, da casa Ilê Eiyele Oge Ase Ogodo, casa Axé Oxumaré), apresentação do grupo musical e cultural Ação e Tradição, apresentação da Mãe Baiana (representante da Fundação Palmares), a Amarração dos Ojás, e apresentações de MC Debrete, do grupo de dança folclórico Jongo do Cerrado com Apoena Machado e da Samba de Roda Pilado de Barbatão.
Evento III Entardecer dos Ojás
Neste sábado (24/11), das 8h à 1h no Complexo Cultural de Planaltina (Endereço: Setor Administrativo, Vila Nossa Sra. de Fátima, Planaltina-DF. Ao lado da Rodoviária). Entrada livre e franca



































