Carmen, peça baseada na ópera em quatro atos de Georges Bizet, é o espetáculo de estreia do Balé da Cidade, primeira companhia de balé clássico profissional de Brasília. Dirigido por Regina Maura, Noara Beltrami, Monica Berardinelli, Tereza Braga e Wal Moraes, o grupo vem para servir como um parâmetro de trabalho para bailarinos da capital.
A história é trágica: na Sevilha do século 19, a protagonista, que dá nome à peça, é uma cigana espanhola que se apaixona por um militar, Don José. Ela usa seus talentos de dança para afastá-lo de sua noiva e ele se torna um desertor do exército. A complicada história de amor termina, é claro, em morte e em prisão. Para a peça brasiliense, a direção procurou dar tons mais modernos, e representar a protagonista como as mulheres atuais, com suas fragilidades e força.
A companhia tem como padrinhos Ana Botafogo e Marcelo Misailidis, que vêm à capital para a estreia do espetáculo. O grupo é formado por 30 bailarinos da cidade: selecionados em audição, trabalharam por cerca de 120 dias para a montagem de 70 minutos de peça, que terá música ao vivo.
Carmen
24 de novembro, às 19h30; 25 de novembro, às 18h, no Teatro Plínio Marcos (Complexo Funarte). Ingresso: R$ 20 (meia-entrada). Valor sujeito à alteração. Livre para todos os públicos



































