Jenifer, de Gabriel Diniz, será o hit do Carnaval 2019

    0
    494

    Uma história possível de ser vivida por milhares de jovens e o refrão chiclete que gruda na cabeça. Com essa receita, Jenifer, música composta por oito goianos e interpretada por Gabriel Diniz, chegou ao topo da lista das 50 músicas mais ouvidas do país, no Spotify. E virou um fenômeno nas redes sociais.

    Grande parte do sucesso é devido ao clipe, lançado em setembro e que ultrapassa mais de 70 milhões de visualizações no YouTube. Dirigido por Bruno Fioravanti, o vídeo também chama a atenção pela quebra de paradigmas, ao colocar uma atriz plus size, Mariana Xavier, como protagonista. Nas imagens, o cantor troca a modelo e ex-BBB Aline Gotschalg, pelo Match do aplicativo.

    Apesar do estouro recente, a música de Gabriel Diniz ficou pelo menos três meses “esquecida” nas plataformas digitais do cantor, até ser descoberta por internautas e cair de vez no gosto popular. “Ela cresceu após a viralização do meme. Muita gente só conheceu a faixa depois de receber a brincadeira no celular”, acredita Solano Reis, diretor artístico da Rádio Metrópoles.

    Divulgação

    O videoclipe de Jenifer conta com a participação da atriz Mariana Xavier e da ex-BBB Aline Gotschalg

     

    De acordo com Solano, atualmente há um bombardeio muito grande de lançamentos na internet. “Isso dificulta que as pessoas acompanhem todas as novidades. Hoje em dia, a não ser que a divulgação seja muito forte, demora para uma faixa se destacar”, considera.

    Depois do boca a boca virtual, o crescimento foi meteórico. “Nós só a colocamos na programação na primeira semana de janeiro e ela já está entre as cinco músicas mais pedidas pelos nossos ouvintes”, afirma o radialista. Para Solano Reis, caso não surja uma nova canção com potencial nos próximos dias, Jenifer será, com certeza, o hit do Carnaval 2019.

     

    Trajetória até o topo
    Atualmente com mais de 17 milhões reproduções no Spotify, a música composta em Goiânia por Allef Rodrigues, Fred Wilian, João Palá, Junior Avelar, Junior Bolo, Leo Sousa, Thales Gui e Thawan Alves chegou a ser desprezada pelo sertanejo Gusttavo Lima. “Como o repertório do cantor é mais romântico ele acreditou que ela não era o seu perfil”, revela Solano.

    Já o ritmo dançante que mistura forró, pagode e sertanejo era a cara do paraibano de João Pessoa, Gabriel Diniz. O artista decidiu comprar todos os direitos autorais do goiano e apostou no hit. “Ele estava certo, a música é alegre e tem todas as características de sucesso de Carnaval”, conclui o diretor.

     

    Artigo anteriorCineastas protestam contra saída de Sérgio Moriconi do Cine Brasília
    Próximo artigoFofão da Augusta ganha filme com produtor de Me Chame Pelo Seu Nome