Matando a saudade! Santos volta à liderança do Brasileirão após quase três anos e 108 rodadas

0
577

Última vez que o Peixe esteve na ponta do campeonato foi em 2016, ano em que ficou com o vice-campeonato

O Santos é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Avaí por 3 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, com gols de Derlis González e Carlos Sánchez, o Peixe voltou a terminar a rodada na ponta do Brasileirão após quase três anos e 108 rodadas.

A última vez que o Santos liderou o torneio foi no dia 3 de agosto de 2016, na 18ª rodada do Brasileirão – neste ano, o Peixe que ficou com o vice-campeonato e o Palmeiras foi o campeão. Curiosamente, o mesmo rival é quem briga com o Peixe também nesta temporada.

Com a vitória sobre o Avaí neste domingo, o Peixe abriu dois pontos de vantagem para o Palmeiras, que empatou com o Vasco no último sábado, e cinco para o Flamengo, terceiro colocado, que venceu o Botafogo na rodada.

Jogadores do Santos comemoram gol de Derlis González contra o Avaí — Foto: Maurício de Souza/Estadão Conteúdo Jogadores do Santos comemoram gol de Derlis González contra o Avaí — Foto: Maurício de Souza/Estadão Conteúdo
Jogadores do Santos comemoram gol de Derlis González contra o Avaí — Foto: Maurício de Souza/Estadão Conteúdo

O elenco do Santos volta aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, quando realiza um jogo-treino contra a equipe sub-23, no CT Rei Pelé, sem acesso à imprensa.

O próximo jogo do Peixe no Brasileirão é contra o Goiás, no domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Palmeiras, por sua vez, tem o dérbi contra o Corinthians, fora de casa.

Artigo anteriorSaiba como enviar fotos em alta qualidade pelo WhatsApp
Próximo artigoColuna do Zé dia 29 de Junho Planos