Churrasco de peixe será servido amanhã para a população do DF no Ministério da Agricultura Mapa.

0
654

O evento é uma parceria entre o governo de Rondônia (RO), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e o GDF

Cerca de seis toneladas de tambaqui serão oferecidas para a população em um grande churrasco na Esplanada dos Ministérios. Trata-se do primeiro Festival Tambaqui da Amazônia, a ser realizado nesta quarta-feira (07/08/2019), em frente ao Ministério da Agricultura. A distribuição do peixe assado terá início às 12h e será feita em caixas de pizza.

O evento é uma parceria entre o governo de Rondônia (RO), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Secretaria Nacional da Pesca e o Governo do Distrito Federal (GDF). O objetivo é promover o consumo do tambaqui junto à população do Distrito Federal.

Segundo o secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior, a ideia surgiu de uma “provocação” que ele fez em uma visita aos produtores. “Nosso desafio é comer mais peixe, sobretudo peixe nacional. Comemos merluza argentina, polaca russa e salmão chileno. Mas não comemos os nossos peixes. O tambaqui é um peixe só nosso que tem uma característica importante: é sustentável”, contou. “Então, disse que os produtores teriam de dar um jeito de tornar o produto mais conhecido. Esse churrasco é resultado disso”, prosseguiu.

De acordo com o Ministério da Agricultura, a ideia surgiu do “Churrasco de Tambaqui”, evento realizado há três anos em Ariquemes (RO). Ainda segundo o Ministério, a cadeia produtiva do pescado é um dos pilares de sustentabilidade do agronegócio no estado.

Artigo anteriorEx Deputado Distrital Cristiano Araujo é condenado a 5 anos de prisão
Próximo artigoCâmara legislativa aprova em 1° Turno emenda da lei Orgânica Projeto que permite propagandas com fotos e logomarcas de distritais