Revitalização da W3 sul está 90% concluída

0
685

O assentamento das placas 40×40 e os serviços de colocação de pedras portuguesas para compor o piso na frente das lojas estão praticamente concluídos

As obras de revitalização que procuram recuperar toda a via W3 Sul está em fase final de execução, já na parte de revitalização das quadras 511 e 512 sul. O assentamento das placas 40×40, assim como os serviços de colocação de pedras portuguesas para compor o piso na frente das lojas estão praticamente concluídos. A troca do piso dos becos entre os blocos, a colocação do piso intertravado e dos meios-fios na W2 Sul já foram finalizados.

A revitalização é um projeto de parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Governo do Distrito Federal (GDF). O GDF está arcando com a melhoria dos espaços públicos e os lojistas estão reformando as fachadas das lojas.

Eduardo Rodrigues tem duas lojas na avenida e conta que já realizou a impermeabilização das marquises e que vai investir cerca de R$ 200 mil na reforma. “Nos últimos quatro anos o movimento caiu muito por aqui. Estou bastante otimista que com essas obras os clientes voltem a transitar na W3 Sul como ocorria nos anos 1980”, diz.

“A revitalização de toda a W3 Sul e Norte é uma das metas do Governo do Distrito Federal. Começamos pelas quadras 511/512 e o resultado está sendo bastante satisfatório. Temos recebido muitos elogios da população e dos comerciantes. Este é apenas o primeiro passo para a retomada da via W3 como ponto importante de comércio e circulação de pessoas”, afirmou o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do GDF, Sérgio Lemos.

As obras custaram R$ 1,8 milhão aos cofres do GDF e a previsão é de que sejam entregues ainda em agosto.

 

Com informações de Agência Brasília

Artigo anteriorGDF vai contratar 500 novos professores para a rede pública de ensino
Próximo artigo“Lula será transferido para presídio paulista onde estão “famosos””