Empresa começa a produzir telhas com energia solar com preços populares.

0
1121

A telha solar da Tesla já foi testada, aprovada e agora está sendo comercializada em pequena escala em Fremont, na Califórnia. Além de resistente – Elon Musk garante que o produto dura mais de 50 anos! –, a tecnologia promete ser mais barata do que um modelo de telha comum.

Com tanto sucesso, a Tesla anunciou que a produção em larga escala da telha solar já tem endereço: Buffalo, em Nova York. Centenas de funcionários já foram contratados e as máquinas já foram instaladas em uma fábrica de 1,2 milhão de metros quadrados.

A meta é produzir, em telhas, o equivalente à geração de 2 gigawatts/ano, apenas nesta primeira fábrica. A Tesla ainda não revelou a quantidade de vendas que já realizou do produto, mas garante que a demanda está alta. Ia curtir ter telhas solares na sua casa?

Mercado para o produto é o que não falta. Além da energia solar ser muito mais econômica e sustentável, há lugares mundo afora onde já é obrigatório por lei cobrir o telhado com painéis que produzem energia a partir do sol, como em São Francisco, em Dubai e na França.

Artigo anteriorDepois de Mal-estar criado após Discussão com deputado na CLDF Governador pede desculpas
Próximo artigoRambo até o fim o quinto Filme da franquia estreia mês que vem nos cinemas. Veja o Trailer