W3 Que já foi a Meca do Comercio de Brasília hoje agoniza e comerciantes pedem socorro.

0
852

No início deste mês, ao se ver em uma grave crise financeira, o empresário José Carlos Ferreira Lucas, 43 anos, adotou uma estratégia desesperada. Dono do São Lucas, na 509 Sul, na avenida W3, ele fixou duas faixas nas entradas do estabelecimento pedindo socorro. “Precisamos de clientes urgente para manter nosso restaurante aberto”, escreveu.

Das 250 refeições que vendia diariamente, José Carlos conta que hoje estão saindo somente 80 pratos. Com medo de ter que fechar as portas, decidiu fazer o apelo. “Não é marketing. Não estou fazendo nada para me promover. Em dois anos e meio que assumi o endereço, tenho sofrido bastante com a crise na região”, destacou.

“Tenho oito funcionários que precisam do meu negócio para a sobrevivência de suas famílias. Se eu fechasse, como iria pagá-los? Quero continuar e, por isso, já panfletei e agora coloquei as faixas. Peço a ajuda da população”, acrescentou.

O desabafo de José Carlos deu resultado. Desde 12 de agosto, quando estendeu as faixas, o número de clientes começou a aumentar. “A ideia é essa. Que possamos continuar aqui. É desesperador você investir todas as suas economias no negócio e não ter retorno. As pessoas estão me estimulando a ficar. Com fé em Deus, as coisas vão melhorar.”

Artigo anteriorGoverno lança edital para fiscalizaçao de queimadas via satélite e o INPE?
Próximo artigoCorrente do Bem para a Professora Ivanice