Uma mulher foi morta nesta quinta-feira (12/09/2019) com duas facadas. O autor, segundo informações da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), é o ex-companheiro de Lilian Cristina, 25 anos, que não aceitava o novo relacionamento dela. O crime aconteceu no Núcleo Rural Boqueirão, às 8h50.
De acordo com informações preliminares, o casal, embora separado, residia no mesmo lote. O agressor não teria aceitado o fato de o novo namorado da mulher passar a noite com ela. Assim, logo pela manhã, a abordou, brigou com ela e desferiu os golpes na perna e nas costas.
Vizinhos chegaram a socorrer a mulher e levá-la ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa), mas ela não resistiu aos ferimentos. Após o assassinato, o homem foi preso por populares e foi autuado em flagrante na delegacia. As testemunhas estão sendo ouvidas na unidade policial.
Apenas o primeiro nome do agressor foi divulgado até o momento: Jonathan. A princípio, o caso está sendo investigado como feminicídio.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública no DF, de janeiro a agosto deste ano foram registrados 19 feminicídios na capital do país.