VideoGameShow 2019: confira o que encontrar no paraíso dos nerds

0
312

O VideoGameShow 2019 está acontecendo no Taguatinga Shopping. O evento, que está na sua quarta edição, é mais um paraíso geek do que qualquer outra coisa.

A edição de 2019 foi nomeada Nippon Edition, trazendo tudo que um otaku (ou qualquer nerd) gostaria de ter. Desde travesseiros de corpo inteiro das suas personagens de videogames e animes favoritos até iguarias do leste asiático.

O local também expõe dezenas de figuras da cultura pop, com mais de 1000 Action Figures, com bustos detalhados de algumas das mais famosas figuras da cultura pop, como o Homem de Ferro, Hulk, Conan, o Bárbaro, o Predador, Deadpool, Batman e Mulher-Maravilha.


A exposição ainda conta com mais de 200 consoles que vão do primeiro Nintendo fabricado no mundo a edições japonesas da Sega Dreamcast e Nintendo Game Cube ao Atari ao Xbox One S: Minecraft Edition.

No entanto, a convenção não está lá somente para vendas. No evento, os visitantes poderão experimentar diversos jogos de PlayStation e Xbox em 60 estações, e até oferece jogos em realidade virtual, como BeatSaber. Alguns dos títulos disponíveis são Sekiro: Shadows Die Twice, Resident Evil 2 Remake, Kingdom Hearts III, Attack On Titan 2: Final Battle, Mario Maker e Team Sonic Racing.

O VGS ainda oferece concurso de cosplay, com profissionais do ramo, concurso de dança, campeonatos e painéis de discussão com figuras como Gabriel Dearo, Manu Digilio, Marco Ribeiro, Duda Espinoza, Wirley Contaifer, Wendel Bezerra, Authentic Games, Enaldinho, Mateus Pain e Peter Jordan (Ei Nerd). O evento também conta com card e board games, fliperamas, Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 2019, torneios e até a final de um campeonato de e-sports, no qual os competidores disputam o prêmio da Copa Glacon VGS. Por fim, há também o “cantinho dos artistas”, onde quadrinistas e ilustradores locais podem expor seus trabalhos.

O Metrópoles foi conferir a exposição enquanto estava sendo montada e ainda teve a oportunidade de entrevistar Diegho San, o bicampeão mundial de Just Dance.

VideoGameShow 2019 – Nippon Edition
De 13 a 15 de setembro, das 12h às 20h, no Taguatinga Shopping (Pistão Sul). Ingressos: de R$ 150 (individual) a R$ 540 (combo VIP para três os dias). À venda on-line, pelo site oficial do VideoGameShow 2019. Classificação indicativa livre

O post VideoGameShow 2019: confira o que encontrar no paraíso dos nerds apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorClube do Choro se abre ao samba e ao rock para atrair novas gerações
Próximo artigoProgramação do Corujão: saiba quais filmes a Globo exibe hoje (15/9)