DF corre o risco de ficar sem gasolina, alerta sindicato

0
472
Brasília(DF), 07/10/2015 - Postos de combustíveis aumentam o valor do etanol. Posto Ipiranga 114/115 norte . Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em meio à polêmica da alta de preços nos postos, o sindicato do setor, o Sindicombustíveis, alerta que o Distrito Federal corre o risco de ficar sem gasolina. De acordo com a entidade, as distribuidoras estão em adequação e os estabelecimentos de bandeira branca não irão receber combustível nesta sexta-feira (20/09/2019), até segunda ordem.

De acordo com Paulo Tavares, presidente do Sindicombustíveis, talvez a falta não seja verificada nesta sexta. “Os postos estão com o estoque de ontem (quinta). Mas temos revendedores que reclamaram que não irão receber o produto. Estes fatos são apenas um alerta do que pode acontecer. Ainda não há previsão de normalização. A BR distribuidora, por exemplo, mandou trazer 500 mil litros de gasolina do estoque de Goiânia (GO) e estará chegando ainda hoje em Brasília para atender aos postos de sua rede”, assinalou.

A princípio, as distribuidoras deram informações conflitantes para o problema. “Há versões de vazamento de duto por uma grande distribuidora e de que, em outra grande distribuidora, esta falta de produto se deve à demanda, que passou a ser maior que a oferta devido ao aumento da R$ 0,06 na gasolina, feito ontem (quinta) e repassado aos revendedores, somado aos fatos ocorridos na Arábia”, destacou o sindicato, em nota.

Artigo anteriorPrimeiro sagui-caveirinha de cativeiro nasce em Araçoiaba
Próximo artigoWindows 10 ganha conexão rápida de periféricos Bluetooth