#TBT: Hospital São Severino

0
757
#TBT: Hospital São Severino
Hospital em 1976. Crédito da foto: Projeto memória Jornal Cruzeiro do Sul

Construído em 1943, o prédio que inicialmente abrigou o Hospital São Severino (nome em alusão Severino Pereira da Silva) contava com 80 leitos e servia aos operários e familiares da antiga fábrica de tecelagem Santa Rosália.

Construção em estilo neocolonial, de alvenaria de tijolos autoportantes, o prédio é formado por quatro alas, um pátio interno e alguns edifícios separados como a capela e o necrotério. Era um hospital particular, mas atendia gratuitamente os funcionários da fábrica e seus dependentes.

Na década de 1980, teve suas portas fechadas. Em 1995, a Prefeitura, na gestão do então secretário da Saúde Edward Maluf e do prefeito Paulo Mendes, comprou o hospital e municipalizou os serviços médicos.

A atualmente, no local funciona a Policlínica Municipal Dr. Edward Maluf, que teve sua inauguração em 1999.

#TBT é uma gíria popular que significa “Throwback Thursday” e pode ser traduzida, do inglês, como “quinta-feira do retorno” ou “quinta-feira do regresso”. A gíria, simbolizada por #tbt, é utilizada pelos usuários de redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado.

#TBT: Hospital São Severino
#TBT: Hospital São Severino
#TBT: Hospital São Severino
#TBT: Hospital São Severino

O post #TBT: Hospital São Severino apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorHumorísticos dão o tom do fim de semana em Cerquilho
Próximo artigoNessa Sexta tem Balada no Serpentina Zero Grau com a dupla EDÚH & DABLLYO a parti das 19 hs