Bebedouros da Unidade Básica de Saúde da Vila Sabiá estão quebrados

0
254
Sem água há dois meses. Crédito da foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Os pacientes e funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Sabiá reclamam da situação dos bebedouros do local, que estão quebrados há mais de dois meses. Segundo Márcia Rodrigues da Silva, 59, líder comunitária do bairro João Romão — vizinho da Vila Sabiá — alguns pacientes chegaram a passar mal na unidade nos últimos dias diante do calor excessivo e da falta de água potável.

A moradora contou que ao conversar com funcionários foi informada de que já foi solicitado o reparo ou a troca dos bebedouros, mas que não houve nenhum retorno por parte da Secretaria de Saúde de Sorocaba.

Quem recebe atendimento no local também precisa levar de casa sua própria garrafa de água e os funcionários têm feito “vaquinhas” para comprar galões, já que os dois bebedouros são as únicas fontes de água potável da UBS. “A gente passa em consulta e o médico fala para gente se hidratar, mas nem no posto tem água”, afirma, indignada com a situação.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Sorocaba diz que a manutenção dos bebedouros está programada para acontecer até esta sexta-feira (25). (Larissa Pessoa)

O post Bebedouros da Unidade Básica de Saúde da Vila Sabiá estão quebrados apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorPrefeitura de Piedade corta gastos para ajustar contas
Próximo artigoPrefeitura dispõe de vagas para cadastro de vendas