Os jornalistas Murilo Rocha e Lucas Ragazzi lançam livro-reportagem sobre o rompimento de uma das barragens da Vale, que matou quase 300 pessoas na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. A obra, intitulada Brumadinho: A Engenharia de um Crime esgotou na pré-venda e nos dois lançamentos.
Na próxima terça-feira (05/11/2019), mesmo dia em que a CPI de Brumadinho na Câmara dos Deputados será concluída, os escritores vão lançar o título em Brasília. O evento acontece no Café Quanto (103 Norte), a partir das 19h.
Crime ambiental
Durante os capítulos, os autores revelam, com base na investigação da Polícia Federal, os bastidores do rompimento da barragem e o fato de a Vale e suas auditoras, como a alemã Tüv Süd, terem conhecimento de um nível elevado de ruptura desde novembro de 2017.
Como fonte de pesquisa, Murilo Rocha e Lucas Ragazzi utilizam relatórios internos da mineradoras, trocas de e-mail e uma farta documentação comprovando, inclusive, fraude em documentos para atestar a estabilidade da barragem.
Lançamento Brumadinho: A Engenharia de um Crime
Nesta terça-feira (05/11/2019), a partir das 19h, no Café Quanto (103 Norte). Entrada franca. Classificação indicativa livre
O post Murilo Rocha e Lucas Ragazzi lançam livro sobre Brumadinho apareceu primeiro em Metrópoles.