Operação contra falsificações é feita pela PCDF Na feira dos importados

0
616
Brasília(DF), 26/08/2015 - SIA _ Feira dos Importados . Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Policiais civis do Distrito Federal cumprem, na manhã desta quarta-feira (06/11/2019), mandados de busca e apreensão na Feira dos Importados, localizada no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). A ação, batizada de Operação Pomme (maçã em francês), tem como alvo 19 bancas.

Centenas de produtos falsificados como roupas e eletrônicos estão sendo recolhidos pelos agentes e delegados da Coordenação de Repressão a Fraudes (Corf). A unidade especializada da PCDF tem deflagrado operações de forma sistemática no local para coibir a comercialização de mercadorias contrafeitas.

Repressão
Em junho, os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão na Feira do Guará. Cerca de 4 toneladas de roupas falsificadas foram apreendidas durante a Operação Lobo. De acordo com as investigações, os estabelecimentos comerciais alvo da ação não mantinham qualquer registro contábil relacionado à venda das peças de vestuário.

Além disso, a mercadoria imitava grifes famosas. Todo o material aprendido foi levado para a delegacia. De acordo com o delegado da DPCON, Marcelo Portela, os proprietários das bancas que comercializavam produtos piratas podem responder por crimes relacionados à violação de direto das marcas. “Estamos apertando o cerco contra essa prática criminosa que existe no DF, onde a venda de produtos pirateados é comum”, disse.

Um mês depois, a Operação Bag resultou na apreensão de 5 toneladas de bolsas falsificadas na Feira dos Importados. As investigações duraram cerca de três meses e foram conduzidas pela Divisão de Proteção ao Consumidor (DPCON), da Corf. Os feirantes foram identificados e, posteriormente, levados à delegacia para prestar depoimento. As denúncias foram feitas pelas próprias marcas.

Artigo anteriorHomem e preso por matar cachorro a dona respondera pelo crime de omissão de cautela.
Próximo artigoQuadrilha especializada em furto de apartamentos atacam na Vicente Pires veja o Video