Em clássico de 8 gols, Vasco empata com o Flamengo nos acréscimos

0
568

Em jogo adiantado da 34ª rodada, Flamengo e Vasco fizeram um duelo digno do Clássico dos Milhões, que contou com oito gols e duas viradas na noite desta quarta (13/11/2019), no Maracanã. O Cruz-Maltino fez um jogo digno e, quando parecia que a vitória flamenguista iria se confirmar, foi buscar o empate em 4 x 4 em um dos jogos mais intensos e emocionantes do campeonato. Bruno Henrique, duas vezes, Everton Ribeiro e Danilo Barcelos, contra, foram os autores dos gols flamenguistas. Pelo Gigante da Colina, Yago Pikachu, Marcos Júnior, Marrony e Ribamar balançaram as redes.

Apesar de deixar a vitória escapar no fim, o Flamengo segue firme a caminhada rumo ao título, que pode chegar neste fim de semana. Para isso acontecer, os cariocas precisarão vencer o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, às 16h, e o Palmeiras perder para o Bahia, na Fonte Nova, no mesmo dia e horário. Já o Vasco segue sua gangorra no campeonato, permanecendo no meio da tabela: 10ª posição, com 43 pontos.

Na próxima rodada, os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Goiás, segunda, às 19h30, em São Januário.

O jogo
Nem deu tempo de respirar. A bola mal foi posta em jogo, Renier avançou, chutou e a bola sobrou, no meio da pequena área, para Everton Ribeiro chutar sem dó e abrir o placar no Maracanã.

Embora tenha levado o gol nos primeiros momentos da partida, o Vasco não esmoreceu e conseguiu criar jogadas e chegar ao ataque com perigo. Aos 16 minutos, após bola alçada na área, a defesa rubro-negra foi tomada pela indecisão e Rossi se adiantou, arriscando uma bicicleta que saiu sem pontaria.

Aos 33, o Vasco, que vinha equilibrando a partida, conseguiu chegar ao empate. Marrony, um dos destaques cruz-maltinos no duelo, completou a deixadinha de cabeça de Raul com confiança, sem chances para Diego Alves.

Crescendo na partida, o Vasco com chegou com perigo novamente dois minutos depois. Yago Pikachu fez bela jogada individual, superando dois flamenguistas e ia entortando Pablo Marí quando Rodrigo Caio derrubou o meia na área. Na cobrança de pênalti, o mesmo Pikachu cobrou forte, no canto contrário de Diego Alves e colocou o Vasco na frente do placar.

No fim do 1º tempo, o Flamengo foi buscar o empate. Em jogada ensaiada, que enganou toda a defesa vascaína, Gabigol tocou rasteiro para Rafinha na lateral direita, o lateral cruzou e Danilo Barcelos contribuiu com o desvio para igualar o duelo.

2º tempo
Se o Flamengo começou com tudo a etapa inicial, no 2º tempo, foi a vez de o Vasco dar o tom. Pikachu passou para Rossi na linha de fundo. O atacante aproveitou da falha de posicionamento da defesa flamenguista e cruzou para Marcos Junior, livre na área e em posição legal, apenas desviar para o gol e voltar a colocar o Vasco na frente do placar.

Após o gol, o Flamengo voltou a ter domínio da partida, mas o Vasco, bem postado na defesa, conseguia impedir os avanços rubro-negros. Essa situação mudou aos 20 minutos. Em contra-ataque fulminante, Bruno Henrique partiu em velocidade, tocou para De Arrascaeta que devolveu, na entrda da área, para o camisa 27 empatar o duelo novamente e marcar 17º gol no Brasileirão.

O gol deu novo fôlego ao Rubro-Negro. Aos 34 minutos, Vitinho fez grande jogada pela direita, cruzou e, após desvio de Gabigol, a bola encontrou Bruno Henrique, que acertou um sem-pulo para retornar a liderança ao Flamengo.

Quando a vitória flamenguista parecia que ia se confirmar, o Vasco foi buscar o empate nos acréscimos. Após chutão na área, Henríquez cabeceou para o meio, Ribamar ganhou de Rodrigo Caio pelo alto e cabeceou na saída de Diego Alves.

No fim da partida, flamenguistas e vascaínos quase chegaram às vias de fato. Pablo Marí e Ribamar se desentenderam e um empurra-empurra começou.

O post Em clássico de 8 gols, Vasco empata com o Flamengo nos acréscimos apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorTRF-4 anula sentença “copia e cola” de juíza e abre brecha a Lula
Próximo artigo#Partiu! Londres com a empresária Gabriella Constantino