Scott Stapp faz show com hits do Creed e músicas solo em Brasília

0
656

Scott Stapp, eterno vocalista do Creed, banda de pós-grunge em hiato desde 2012, fez show em Brasília, no Toinha Brasil Show, na noite desta quinta (14/11/2019).

No setlist, o roqueiro, de 46 anos, enfileirou hits do grupo, como With Arms Wide Open, My Sacrifice e One Last Breath, e trabalhos da carreira solo, com ênfase nas faixas do disco The Space Between the Shadows (2019), lançado pelo selo de heavy metal e hard rock Napalm Records.


Com atraso de 55 minutos em relação ao horário previsto de início do show, marcado para 21h, Stapp abriu os trabalhos com Bullets.

Antes de cantar My Own Prison, do Creed, Stapp disse aos fãs, em clima nostálgico: “Vou levar vocês ao começo de tudo”. A música deu título ao primeiro disco da banda, lançado em 1997.


Intercalando Creed e carreira solo, Stapp priorizou o repertório melódico da banda, mas mostrou, aqui e ali, um pouco da verve de rock pesado do último álbum solo. Ao todo, dez músicas do Creed e cinco da trajetória individual.

A performance pegou fogo na segunda metade, iniciada com What If. Não à toa, logo depois a plateia puxou o grito de “torcida” “olê, olê, olê, Scott, Scott”. A musiquinha voltaria mais duas vezes, antes e depois do bis.

Em forma e enérgico no palco — sob a secura calorenta tipicamente brasiliense –, Stapp cantou as solo Name, inspirada na infância, e Survivor antes de emendar um hit do Creed após o outro: With Arms Wide Open, um dos principais hinos da banda, e Higher.

Purpose for Pain, faixa central do mais recente disco solo, funcionou como “respiro” para as derradeiras Don’t Stop Dancing, em embalagem acústica, One Last Breath e My Sacrifice, as três reservadas para o bis.

O post Scott Stapp faz show com hits do Creed e músicas solo em Brasília apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorDesafio da empada: Carmela comanda disputa na Feira da Ceilândia
Próximo artigoMestres do Sabor: Thiago e Rafael são os eliminados da semana