SBT lamenta morte do apresentador Gugu: “Parte da nossa história”

0
495

O SBT foi outra emissora de televisão a lamentar a perda precoce do apresentado Augusto Liberato, o Gugu. A empresa foi a responsável por lançá-lo ao meio televisivo. O primeiro contato do jornalista com o dono da rede, Silvio Santos, ocorreu quando ele ainda tinha 13 anos.

A relação começou quando o filho de portugueses e admirador do trabalho de Silvio entregou uma carta para seu ídolo durante uma participação no programa Sinos de Belém, na TV Tupi.

Graças a ela, o ainda garoto conseguiu uma oportunidade de trabalhar na produção do Programa Silvio Santos, tendo feito parte das equipes dos programas: Sinos de Belém (1973 a 1974); Só Compra Quem Tem (1969 a 1976); Cidade Contra Cidade (1968 a 1970 e 1977 a 1981); e dos informativos Semana do Presidente (1981 a 96) e Telex (1981 a 1984).

Na nota, o SBT fez questão de ressaltar o talento do apresentador. Ainda na emissora, Gugu trabalhou como correspondente internacional e repórter de diversos programas e telejornais ainda na TVS Rio, canal 11 da capital carioca, tendo participado também do programa Horóscopo com Zora Yonara e do Jornal da Manhã.

Em 1981, após dois anos estudando odontologia, Gugu volta ao SBT para participar do júri do Programa Raul Gil e apresenta seu primeiro programa: Sessão Premiada, distribuindo prêmios ao telespectador nas sessões de filmes e séries do SBT.

No mesmo ano, participou do humorístico Alegria, narrando câmeras escondidas e comandando reportagens divertidas. Em novembro de 1982, Gugu comanda seu primeiro grande sucesso na TV: Viva a Noite. Exibido inicialmente às terças, foi aos sábados que o programa marcou a década, com musicais, competições, concursos, e os quadros Sonho Maluco, Rambo Brasileiro, Eles e Elas, além do Baile dos Passarinhos, no encerramento.

Em 1983, Gugu ingressou no curso de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Comandou programas aos domingos em 1988, tendo no mesmo ano estreado Cidade Contra Cidade, Passa ou Repassa e TV Animal.

Nos anos seguintes, esteve à frente de Corrida Maluca, Adivinhe se Puder, Super Paradão, Sabadão Sertanejo, Big Domingo, Programa de Vídeos, Nações Unidas, Play Game, Domingugu, Paradão, Disco de Ouro, mas foi em janeiro de 1993 que o apresentador estreou seu grande sucesso: Domingo Legal, estando à frente do programa por 16 anos, lançando quadros.

Em 2009 Gugu vai para a Record TV, onde permaneceu por 10 anos. “A emissora reforça que Gugu será sempre parte de sua história e presta sua solidariedade a todos os seus familiares, amigos e fãs”, finalizou o SBT em nota.

O post SBT lamenta morte do apresentador Gugu: “Parte da nossa história” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorFamosos se despedem de Gugu Liberato em redes sociais
Próximo artigoCinemark vende combo de Star Wars a R$ 471 e revolta fãs da saga