Masterchef, A Revanche: Major sai novamente em quarto lugar

0
345

Thiago Gatto, o Major, foi eliminado nesta semana colocando-se novamente em quarto na competição. Sua trajetória foi consistente e competente, como em sua temporada original, porém o nível da competição para definir os semifinalistas está elevado.

O evento que define os semifinalistas é realizado no consulado de Portugal. Duas entradas, dois principais e duas sobremesas, em um menu luso-brasileiro. O mercado ficará aberto e os três jurados ajudarão os participantes. Os capitães são Thiago e Fernando, com os outros dois escolhendo com quem cozinharão, indo Estefano com o primeiro e Vitor com o segundo.

O chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, é um dos convidados e o chef Rui Paula, um dos jurados do Masterchef Portugal. Cada um apresenta três pratos, que serão reproduzidos pelos times, envolvendo muita técnica e sabor. Os pratos irão para uma mesa de cinco comensais.


Os pratos das duas duplas tinhas suas falhas, porém foram, no geral, com notas entre 5 e 7. A avaliação foi acirrada, mas a dupla vencedora foi a de Fernando e Vitor, levando os outros dois cozinheiros para a prova de eliminação.

O duelo que define o terceiro semifinalista tem como tema canapés e harmonização. São quatro tipos diferentes de canapés que devem casar com quatro diferentes rótulos de espumante. Obrigatoriamente, eles devem possuir morango, chocolate, ostra e foie gras. A prova tem duração de 1h30.

Durante a prova, Major opta por muitos processos e está visivelmente desorientado entre eles. Estefano, embora nervoso está com a prova sob controle. Ficou visível essa diferença na entrega dos pratos, levando Thiago a não conseguir apresentar algo conciso com chocolate. Essa série de erros acabou levando à sua eliminação.

A semifinal está formada: Estefano, Vitor e Fernando.

O post Masterchef, A Revanche: Major sai novamente em quarto lugar apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBom Sucesso: resumo do capítulo desta quarta-feira (4/12)
Próximo artigoAs dificuldades das mulheres em exercer uma posição de liderança no Brasil