Mais um Projeto de Lei aprovado

0
525

Projeto aprovado proíbe embutidos na merenda de escolas públicas do DF

Salchicha, linguiça, mortadela, presunto e salame estão entre os alimentos embutidos que o PL nº 79/2019, aprovado hoje(4), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), proíbe na merenda das escolas públicas de todo o DF. A proposição, de autoria do deputado Sardinha, visa uma alimentação mais saudável para os alunos da rede de ensino.

Para o distrital, a retirada dos ingredientes da refeição das escolas é uma forma de cuidar da alimentação dos alunos. “As pessoas não estão preocupadas com o que está sendo servido diariamente para nossas crianças. Os embutidos, por sua vez, são alimentos agressivos e até mesmo nocivos à saúde de todos”, explica Sardinha.

De acordo com o diretor de pesquisas do Instituto de Pesquisa do Câncer, Nigel Brockton, o consumo desses alimentos processados aumentam em 18% o risco de desenvolver câncer de colorretal. Além desses produtos conterem alto teor de sal e de gordura saturada.

O PL, agora aprovado em 1º e 2º turno pelo colegiado do Poder Legislativo, segue para apreciação e sanção do governador. O documento prevê que entre em vigor, após ser sancionado.

Artigo anteriorEleição para gerente de esporte cultura e lazer do Cruzeiro
Próximo artigoNovo trailer de Mulan mostra a lendária guerreira chinesa em ação