Câmeras de segurança registraram momento em que homem abordou vítima. Suspeito foi preso.
Idosa é espancada durante tentativa de assalto no DF
Uma mulher de 62 anos foi espancada durante uma tentativa de assalto no Cruzeiro, no Distrito Federal, na segunda-feira (13). Câmeras de segurança registraram as agressões (veja vídeo acima). As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (20).
O suspeito foi preso em flagrante, no último sábado (18), ao praticar um outro crime. De acordo com a Polícia Civil do DF, o homem foi detido após um furto, na mesma região. A polícia pediu a prisão preventiva dele, que foi aceita pela Justiça (veja mais abaixo).
Na imagens, é possível ver que o homem correu em direção a mulher. Ao perceber a aproximação do assaltante, ela se virou. No mesmo instante, a idosa começou a ser agredida com socos e tapas
O vídeo mostra que os óculos da vítima foram parar longe. ela contou que estava indo para a casa de uma amiga quando percebeu que iria ser assaltada.
“Ele ficou tentando tapar minha boca e dizia ‘não grita, não grita. Ele meu deu socos e um deles quebrou meu nariz.”
Idosa de 62 anos espancada durante tentativa de assalto no DF ficou com hematomas no rosto — Foto: Arquivo pessoal
A mulher, que trabalha como confeiteira, ficou com hematomas no rosto. Ela contou à reportagem que o assaltante desistiu de levar a bolsa – com celular e documentos – quando percebeu que um morador estava se aproximando, com um cachorro.
A câmera de segurança mostra o jovem correndo para ajudar a vizinha (imagens acima). Segundo a idosa, o morador começou a chamar por socorro, aos gritos. O ladrão acabou fugindo, mas o trauma permanece, diz ela.
“Foi um trauma, ninguém espera isso.”
‘Suspeito já praticou estupros e roubos’, diz polícia
Delegado-chefe da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Ricardo Viana — Foto: Fabiano Andrade/TV Globo
Segundo o delegado Ricardo Viana, do Cruzeiro, na ficha do suspeito há crimes como estupros e roubos. Ao ser detido no último sábado, por um outro furto, a 3ª DP confrontou as informações e viu que se tratava do mesmo homem que havia espancado a idosa.
Até a última atualização desta reportagem o homem continuava na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE)