Segurança Publica: Brasília recebe o Reforço de mais 718 Policiais Militares veja o vídeo

0
765

Na tarde desta segunda-feira (20), a Polícia Militar do Distrito Federal distribuiu 718 praças, que foram diplomados no último dia 9 de janeiro de 2020 no Centro de Altos Estudos para praças (CAEP), a distribuição dos novos policiais militares seguiu como critérios dois fatores: déficit de pessoal nos quartéis regionais e o índice de criminalidade.
O objetivo é de reforçar o policiamento preventivo e ostensivo nas áreas com maiores demandas, as regiões administrativas contempladas com efetivo de soldados foram a Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho, Planaltina, Estrutural, Brazlândia, Águas Claras, Paranoá, São Sebastião, Santa Maria, Recanto das Emas, 1º Batalhão de Policiamento de Choque, Batalhão de Policiamento de trânsito e o Comando de Policiamento Montado.

O VI Curso de Formação de Praças, foi iniciado em 03 de junho de 2019 e teve duração de 7 meses, durante esse período foram ministradas instruções essenciais ao desempenho da profissão Policial Militar: armamento, munição e tiro, defesa pessoal e abordagem policial, enfatizando a atuação na proteção dos direitos humanos.
Houve também a Jornada de Instruções Policiais Militares – JIPOM onde os alunos provaram suas capacidades físicas e mentais em um ambiente de estresse, permanecendo 36 horas em exercícios simulados em área rural. O comando da escola ficou a cargo do major Alessandro Lopes Arantes. O curso ofertou aos discentes a prática operacional em radiopatrulhamento e policiamento ostensivo geral, assimilando, ainda em curso, a rotina de trabalho na carreira.

O comandante-geral da PMDF, coronel Pontes, esteve presente na solenidade e discursou para os soldados. “Após um longo período no curso de formação os senhores estão prontos para contribuírem na nossa atividade fim, a instituição conta com os senhores que são extremamente bem-vindos a nossa Policia Militar.”
A solenidade contou com a presença dos comandantes das unidades que se posicionaram a frente da tropa a fim de receberem os seus novos efetivos.
Com o ingresso dos novos policiais, a corporação passa a contar com um efetivo de mais de 11 mil homens.

 

Artigo anteriorMEC abre processo para descredenciar Faculdade Fortium
Próximo artigo4° caso de feminicídio no DF é confirmado esse ano