Brasileiros Deportados do Estados Unidos viajaram com mãos e pês algemados

0
994

Departamento de Segurança Interna dos EUA agradeceu suporte do Brasil, que autorizou vinda de voo fretado, mas pediu “mais esforços”

pós o Brasil receber, no último sábado (25/01/2020), o segundo avião fretado pelos Estados Unidos (o primeiro chegou em outubro de 2019) para devolver brasileiros deportados, o país norte-americano agradeceu a boa vontade, mas cobrou mais esforços do governo brasileiro para coibir a imigração ilegal – inclusive pagando por futuros voos.

O pedido por “mais cooperação” foi feito pelo secretário-adjunto interino do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Ken Cuccinelli, em conferência com jornalistas na tarde desta segunda-feira (27/01/2020). Em inglês, o órgão se chama Department of Homeland Security.

Viajando algemados
Um grupo de aproximadamente 50 brasileiros deportados desembarcou na noite de sexta-feira (24/01/2020) por volta das 23h30 no Aeroporto Internacional de Confins (MG), vindo de El Paso, no Texas.

Segundo passageiros ouvidos por jornalistas que aguardavam o voo, todos os homens ou mulheres solteiras estavam com algemas nas mãos e nos pés durante todo o voo. Mães com filhos, não.

Artigo anteriorCampeonato de jiu-jitsu no Cruzeiro vai ter mais de 200 atletas
Próximo artigoMicrosoft Search ganha recurso para procura de acrônimos