Com Pedrinho expulso no 1º tempo, Corinthians é eliminado da Libertadores

0
304
Crédito da foto: Reprodução

O Corinthians está eliminado da Copa Libertadores. Com um a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, o time até fez um bom jogo nesta quarta-feira (12), venceu o Guaraní por 2 a 1, na arena em Itaquera, mas o resultado não foi suficiente para garantir vaga à terceira fase preliminar do torneio. Como perdeu por 1 a 0 a partida de ida, deu adeus por ter levado um gol em casa.

Pedrinho, a principal novidade na equipe, estreando com a camisa 10 alvinegra, se mostrou nervoso em campo, e levou o vermelho na etapa inicial. O Corinthians já vencia por 1 a 0, gol de Luan, e não sentiu a expulsão. Fez logo o segundo com Boselli. O gol do Guaraní veio na etapa final. Aí faltou força ofensiva para o time da casa buscar o terceiro. A queda precoce repete 2015, quando o Corinthians deu adeus à Libertadores justamente diante do time paraguaio.

Apesar da boa apresentação, a pressão sob o técnico Tiago Nunes aumenta. E no sábado tem clássico com o São Paulo, às 19h, no estádio do Morumbi, pelo Paulistão. Na diretoria corintiana ninguém ainda cogita ainda a demissão do treinador. O Guarani segue na competição e enfrentará o Palestino, do Chile, que goleou o Cerro Largo, do Uruguai, por 5 a 1.

Nesta quarta, Tiago Nunes mudou o ataque e iniciou a partida com Pedrinho, Boselli, Vagner Love e Luan. O time começou nervoso, mas pressionando o adversário. O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos. Luan recebeu na direita, cortou para o meio e bateu de perna esquerda: 1 a 0.

Preocupado em garantir a classificação no tempo regulamentar, o Corinthians seguiu com a marcação alta e deu espaço para o adversário contra-atacar. Cássio espalmou uma bola fácil e Redes, livre, isolou. Pedrinho, que fez o primeiro jogo com a camisa 10, se mostrou nervoso demais e sem ritmo. Cometeu duas faltas bobas, a segunda por jogo perigoso ao arriscar uma bicicleta fora da área, e foi expulso aos 28 minutos.

Mas não deu tempo nem para começar o drama. Três minutos depois, Vagner Love fez boa jogada pela esquerda e rolou na medida para Boselli escorar para as redes. O gol não tranquilizou a equipe, que seguiu reclamando muito com o árbitro Néstor Pitana. Pedrinho, Cantillo e Camacho tinham recebido cartões pelo lado corintiano e ninguém do Guarani ainda tinha amarelo.

Fagner ainda acertou uma bola no travessão em cobrança de falta e Vagner Love cabeceou à queima-roupa para grande defesa de Sérvio. O único cartão para o Guaraní na etapa inicial veio nos acréscimos para Báez, que já poderia ter recebido advertência em lance anterior.

O Guaraní mexeu na volta do intervalo e passou a atacar o Corinthians. Aos sete, Gil cometeu falta próxima da área. Fernando Fernández bateu, Cássio pulou atrasado e o time paraguaio diminuiu. O resultado agora garantia os visitantes na próxima fase. Luan quase marcou o terceiro em cobrança de falta, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Corinthians buscava o ataque pelas laterais do campo. Lucas Piton entrou na vaga de Sidcley, ainda fora de forma. Gustavo substituiu Vagner Love. O time insistia na bola na área, mas estava complicado. Nos minutos finais, o Guarani perdeu Romaña, expulso. Mas o terceiro gol não veio. (Estadão Conteúdo)

Corinthians 2 x 1 Guarani

Corinthians – Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley (Lucas Piton); Camacho (Janderson), Cantillo e Luan; Pedrinho, Boselli e Vagner Love (Gustavo). Técnico: Tiago Nunes.

Guarani – Servio; Romaña, Rolando García (Maná) e Báez; Iván Ramírez, Morel, Florentín (Bobadilla), Angel Benítez e Guillermo Benítez; Redes e Fernando Fernández (Edgar Benítez). Técnico: Gustavo Costas.

Gols – Luan, aos 9, e Boselli, aos 31 minutos do primeiro tempo; Fernando Fernández, aos 7 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Néstor Pitana (ARG).

Cartões amarelos – Gil, Cantillo e Camacho (Corinthians); Ángel Benítez, Baez (Guaraní).

Cartões vermelhos – Pedrinho e Romaña.

Renda – R$ 2.225.657,34.

Público – 40.327 pagantes.

Local – Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

O post Com Pedrinho expulso no 1º tempo, Corinthians é eliminado da Libertadores apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorAGU pede adiamento de julgamento da tabela do frete no STF
Próximo artigoGoverno do DF entra com ação no STF contra permanência de Marcola em Brasília