Movimento no aeroporto de Sorocaba cresce

0
484
Crédito da foto: Emídio Marques (10/12/2019)

 

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, registrou alta na movimentação de embarques e desembarques no Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz (Sorocaba) em 2019.

No comparativo de janeiro a dezembro do ano passado, frente ao mesmo período de 2018, houve aumento de 11,78%. Passaram pelos terminais do aeroporto 43.627 passageiros — em 2018, o número de usuários foi de 39.028.

Com investimento de R$ 7,6 milhões, o Daesp entregou a torre de controle no aeroporto em 2019. “O governo do Estado reduziu o ICMS que incide sobre o combustível de aviação, com o objetivo de criar novos voos no interior paulista. Além disso, o Daesp iniciou em 2019 um trabalho para ampliar a capacidade de seus aeroportos.

Os dados consolidados de movimentação de passageiros evidenciam este potencial do interior de São Paulo”, afirma o diretor-superintendente do Daesp, Antonio Claret de Oliveira.

 

CPI da Saúde

Ao menos 22 pessoas estão previstas para prestarem depoimentos nesta sexta-feira (14), na CPI da Saúde. Os depoentes são integrantes da Diretoria Administrativa, Diretoria Financeira e integrantes dos Conselhos do Instituto Diretrizes, que administra as UPHs, norte e oeste. Os depoimentos começam às 9h. A ex-secretária de Saúde, Marina Elaine Pereira, também foi convocada.

Não sobrou quase ninguém!

Falando na CPI da Saúde, no final da primeira rodada de oitivas, na terça-feira (12), a única parlamentar presente no plenário da Câmara de Sorocaba era a vereadora Iara Bernardi (PT), relatora da comissão e que, naquele momento, presidia os trabalhos. Na plateia do plenário também não havia ninguém. Não fosse a TV Câmara…

Contas municipais

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aponta que, das 644 Prefeituras fiscalizadas pela Corte, 163 tiveram suas contas com parecer desfavorável — cerca de 25% do total dos municípios paulistas. Os dados são referentes ao exercício de 2017, o último analisado pelo TCE. Os pareceres emitidos pela Corte de Contas paulista em primeira instância ainda poderão ser revertidos em sede recursal, como processos de Reexame de Contas, antes do trânsito em julgado. Em Sorocaba, as contas de 2017, receberam parecer favorável do TCE.

O post Movimento no aeroporto de Sorocaba cresce apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorSurto de notícias falsas
Próximo artigoInter anuncia prorrogação do contrato de Guerrero até o final de 2021