GDF antecipa férias e suspende aulas por 15 dias

0
652

O Governo do Distrito Federal (GDF) elaborou decreto neste sábado (14/03) antecipando o recesso das férias escolares do mês de julho, que terá início a partir desta segunda-feira (16/03). A medida faz parte do enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com o texto, o recesso terá duração máxima de 15 dias corridos, independente de dias de recesso constante no calendário escolar da unidade de ensino.

Ainda segundo o decreto, as unidades escolares da rede privada de ensino do DF poderão adotar a antecipação do recesso ou determinar a suspensão das aulas pelo período determinado, a critério de cada unidade.

Eventos, bares e restaurantes

Com a nova publicação, ficam suspensos, pelo prazo de 15 dias eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas e atividades coletivas de cinema e teatro.

Os bares e restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas.

Os eventos esportivos no Distrito Federal somente poderão ocorrer com os portões fechados ao público, mediante autorização sanitária expedida pela Subsecretaria de Vigilância à Saúde do Distrito Federal e Termo de Compromisso assinado pelos organizadores
Artigo anteriorSesc Sorocaba apresenta ‘Das cinzas coração’
Próximo artigoConfira 10 dicas para deixar sua caixa de entrada organizada