A Playboy anunciou, nesta quarta-feira (18/03) que interromperá a edição impressa de sua revista. De acordo com o CEO Ben Kohn, a medida foi acelerada por perturbações econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
Segundo nota publicada por Kohn, a edição desta semana será a última da revista, que passou por dificuldades econômicas desde antes da morte do fundador Hugh Hefner em 2017.

As festas da Playboy são consideradas algumas das maiores e mais exclusivas de Los Angeles
Kevin Mazur/Getty Images for Playboy

As playmates sempre foram o foco da revista, mas além das fotos a revista também publicava entrevistas e outras matérias
Joe Scarnici/Getty Images for Playboy

A fachada da mansão Playboy
Charley Gallay/Getty Images for Amazon

Hugh Hefner who launched one of the most controversial magazines in publishing history, views photographs in his Chicago office.
Bettman

Hugh Hefner posa para foto com uma dezena de playmates e a Miss Outubro 2010
Denise Truscello/WireImage

Hugh Hefner posa com Joan Bradshaw e outras mulheres em uma festa da Playboy em Los Angeles
Earl Leaf/Michael Ochs Archives/Getty Images
0
A publicação, que foi lançada mensalmente desde 2017, focará em “uma agenda de publicações primeiramente digitais para todo o conteúdo incluindo a Playboy Interview, 20Q, o Playboy Advisor e, claro, as sessões de foto das Playmates”, disse Kohn.
A publicação do CEO também nota que haverá “ofertas inovadoras em uma variedade de formas” em 2021 e destacou o apelo da marca. “Ao longo dos últimos 66 anos, nos tornamos muito mais que uma revista. E às vezes você tem que deixar o passado para trás para ter espaço para o futuro”, escreveu Kohn.
“Estamos dando atenção à nossa missão do modo mais efetivo e impactante que podemos: ajudando a criar uma cultura onde todas as pessoas podem buscar prazer”, continuou o CEO. Ele também apontou o coronavírus como uma das razões pelas quais a companhia decidiu acelerar o processo.
“Na última semana, enquanto a perturbação da pandemia do coronavírus à produção de conteúdo e à cadeia de suprimentos se tornou cada vez mais clara, fomos forçados a acelerar uma conversa que estavamos tendo internamente”, escreveu.
Nos últimos anos a Playboy passou por diversas mudanças e “rebranding”. A revista anunciou em 2017 que traria de volta modelos nuas com a campanha Naked is Normal (Nu é Normal) após produzirem um ano de publicações onde as modelos apareciam semi-nuas. A mudança foi feita para ajudar a revista a atrair anunciantes.
O post Fim de uma era: Playboy anuncia encerramento da revista impressa apareceu primeiro em Metrópoles.