Covid-19: Itamaraty pede aos brasileiros no México para voltar

0
299

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) soltou uma nota pedindo aos turistas brasileiros no México para antecipar seus voos de retorno ao Brasil.  A medida foi tomada após diversos países fecharem suas fronteiras por conta do coronavírus. O Itamaraty deslocou um diplomata a Cancún para mediar o diálogo entre os viajantes e as companhias áreas. O objetivo da operação é garantir o retorno de todos ao país.

De acordo com a nota, o Itamaraty em Brasília e a embaixada e o consulado-geral do Brasil no México estão em contato permanente com as companhias aéreas Copa, Latam, Aeroméxico, Gol e Avianca para que as empresas ofereçam alternativas de retorno aos brasileiros que tiveram seus voos cancelados.

“No caso específico do cancelamento de voos da Copa em razão do fechamento do espaço aéreo do Panamá a partir de domingo, 22 de março, às 23:59h, os contatos feitos pela embaixada e consulado-geral estão permitindo a saída antecipada de Cancún de muitos brasileiros”, diz o texto.

Os turistas brasileiros devem entrar em contato imediatamente com as companhias aéreas e, em caso de dificuldades para garantir o retorno ao Brasil, comunicar-se com o número de plantão do Consulado-Geral do Brasil, +52 1 55 3455 3991, ou do Grupo Especial de Crises do Itamaraty para América do Norte, América Central e Caribe, +55 61 98260-0610.

 

O post Covid-19: Itamaraty pede aos brasileiros no México para voltar apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorPresidente do PSDB em Suzano é morto a tiros na porta de casa
Próximo artigoCoronavírus: só nesta semana 38 bancos centrais baixaram os juros