O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, rebateu, na noite deste sábado (28/03), uma publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), na qual o filho “03” do presidente Jair Bolsonaro retuitou um post que denunciava Maia por alegadamente fazer o uso de robôs nas redes sociais para aumentar seu engajamento.
“Denúncia gravíssima. E depois dizem que nós temos gabinete do ódio. É de lascar. Quem está manipulando a internet desta maneira? A quem isso interessa? Não é ao Bolsonaro”, disse Eduardo ao compartilhar vídeo que um seguidor comparava a interação às publicações feitas por Bolsonaro, Maia e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
. @BolsonaroSP, bem-vindo ao gabinete da sensatez. Viu como é possível ter uma rede orgânica e sem ódio? Acompanhe o meu perfil. Não tenho robôs. Aqui eu procuro contribuir para um Brasil mais justo e quero que passemos por essa pandemia com o menor número de mortes possível. https://t.co/00OvFGQByw
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 28, 2020
Maia rebateu o deputado. “Bem-vindo ao gabinete da sensatez. Viu como é possível ter uma rede orgânica e sem ódio? Acompanhe o meu perfil. Não tenho robôs. Aqui eu procuro contribuir para um Brasil mais justo e quero que passemos por essa pandemia com o menor número de mortes possível”, declarou.
O presidente da Câmara prosseguiu e, com educação – mas sarcasmo evidente, face à defesa do pai de Eduardo pelo afrouxamento da quarentena –, também pediu para que o deputado ficasse em casa, para frear o avanço do novo coronavírus no país. “Espero continuar contando com o seu apoio para aprovar as medidas do Parlamento e ajudar o país neste momento. Foque nas soluções e siga as diretrizes do ministério da saúde #FicaEmCasa.”
O post Em discussão com “03”, Maia manda Eduardo “ficar em casa” apareceu primeiro em Metrópoles.