Como parte da campanha #VouFicarEmCasa, a cidade de Bariloche, na Patagônia argentina, lançou o hotsite “A gente volta a se ver em breve”. Focada em conteúdo experiencial, a página pretende que todas as pessoas possam ver, sentir e visitar Bariloche sem deixar o conforto — e, principalmente, a segurança — de suas casas. Os usuários podem baixar e colorir atividades da Páscoa para crianças, testar a criatividade com palestras TED e explorar as paisagens de uma forma diferente.
“Diante do contexto, decidimos ajudar no entretenimento das famílias, levando para as suas casas o melhor da nossa cidade, cercando-as com nossas paisagens, cultura e gastronomia. Esperamos que essa seja uma experiência valiosa e divertida no período de isolamento social”, afirma o diretor executivo da Emprotur Bariloche, Diego Piquín.
O gestor ressalta que até o último fim de semana, a cidade não apresentava casos confirmados de coronavírus. “Mas assim, Bariloche se une ao movimento #VouFicarEmCasa, a fim de incentivar a consciência dos cidadãos”, completou.
Inauguração on-line
Na última sexta-feira (27), a Celebrity Cruises realizou a primeira inauguração virtual de um navio de cruzeiro, com funcionários do estaleiro Chantiers de I’Atlantique participando da videoconferência. O Celebrity Apex, segundo navio da classe Edge, estava previsto para ser inaugurado na semana passada, no porto de Southampton.
A CEO da Celebrity Cruises, Lisa Lutoff-Perlo, confirmou que a primeira partida do navio sairá de Barcelona em 20 de maio. “Enquanto o cenário não melhora, é adequado que um navio tão inovador como o Apex seja entregue virtualmente”, ressaltou.
A Royal Caribbean estendeu o período de suspensão de suas operações até 12 de maio devido à pandemia do covid-19. (Da Redação)
O post Bariloche promove turismo remoto apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.