GDF-Novo decreto Libera funcionamento de escritórios de profissionais autônomos e imobiliárias no DF

0
622

Texto cita como exemplo empresas de advocacia, contabilidade, engenharia e arquitetura. Previsão é que maior parte do comércio seja liberada em 4 de maio.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou um novo decreto, nesta quarta-feira (22), que permite o funcionamento de escritórios de profissionais autônomos no Distrito Federal. O texto cita especificamente empresas de advocacia, contabilidade, engenharia e arquitetura, além de imobiliárias.

Os serviços estavam restritos 19 de março, por ordem do governador, devido à pandemia do novo coronavírus. Com a liberação, publicada em edição extra do Diário Oficial do DF, esses trabalhadores podem voltar ao trabalho já nesta quarta.

A medida é mais uma flexibilização determinada por Ibaneis nas regras de isolamento social para comércio e serviços. O governador afirmou que pretende reabrir a maior parte desses estabelecimentos no dia 4 de maio, exceto por aqueles que podem causar aglomerações.

De acordo com Ibaneis, a retomada das atividades será aliada a medidas de segurança como a distribuição de máscaras e a testagem em massa da população, que começou na terça (21).

“Nós não vamos retomar tudo de uma vez. Quando você coloca, por exemplo, que vai retomar uma atividade de comércio, as pessoas não vão sair amanhã aos shoppings como faziam antigamente. Tenho certeza que os empresários vão chamar por grupo de funcionários até que as atividades estejam realmente retomadas com segurança para a população”, disse.

Artigo anteriorTestes em Massa dos 3.196 pessoas com sintomas do Covid-19 46 dão positivo
Próximo artigoBombeiros Militares fazem surpresa e cantam Parabéns para Criança no Cruzeiro veja o vídeo