Rolou na 4ª: testes negativos de “Airton e Rafael”; Moro quer vídeo aberto

0
400

Rolou nesta quarta-feira (13/05): após determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), os resultados dos exames que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez para saber se foi contaminado ou não pelo novo coronavírus foram divulgados. Segundo os documentos, os três testes deram negativo para a doença.

O detalhe mais curioso é que o presidente usou pseudônimos para identificar os exames: Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz.

O terceiro exame, na verdade um laudo com o timbre da Fiocruz, no entanto, não traz CPF, RG ou qualquer outra informação que confirme que é mesmo do presidente. Mesmo assim, a Advocacia-Geral da União (AGU) o apresentou ao STF como sendo de Bolsonaro.

Também nesta quarta, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro protocolou no STF manifestação em que pede a divulgação da íntegra do vídeo da reunião ministerial com o presidente Bolsonaro, ocorrida no dia 22 de abril. Segundo o ex-juiz, nas imagens há declarações constrangedoras de participantes do evento.

“A reivindicação pela publicidade total da gravação trará à luz inquietantes declarações de tom autoritário inviáveis de permanecerem nas sombras”, destacou a defesa do ex-ministro na petição.

Veja mais lotícias desta quarta:

O post Rolou na 4ª: testes negativos de “Airton e Rafael”; Moro quer vídeo aberto apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBrasileiros comparam Robert Pattinson a Seu Peru e ensaio vira meme
Próximo artigoGabigol desmente festa durante a quarentena: “Fora da realidade”