Mais leitos para Covid-19

0
258





Presença: Acelera Gpaci
Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (25/10/2017)

 

A Prefeitura de Sorocaba divulgou nesta terça-feira (19) o extrato de termo aditivo de convênio com o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci). O objetivo é a contratação de 26 novos leitos para Covid-19 para assistência médico-hospitalar aos pacientes de 0 a 18 anos com quadro leve ou moderado, suspeito ou diagnosticado com a doença. O valor total é de R$ 1.217.190,00 por dois meses.

Para autistas

Nesta terça-feira (19), o deputado estadual Carlos Cezar (PSB) protocolou indicação ao Governo do Estado de São Paulo, para que sejam adotadas medidas alternativas de proteção à Covid-19 para os portadores do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que não conseguem utilizar as máscaras de proteção facial.

A ideia da solicitação, conforme o parlamentar, surgiu porque pais e responsáveis estão preocupados com o momento em que precisarão sair de casa com seus filhos autistas para levá-los à terapia e ao médico.

Há um decreto estadual que estabelece que enquanto durar a pandemia é obrigatório o uso de máscaras em espaços abertos ao público. Para ele, a medida é necessária, porém, é fundamental que o governo encontre maneiras de proteger os portadores do TEA.

Sessão ordinária

Será analisado nesta quarta-feira (20) na Câmara, na 13ª Sessão Ordinária, o pedido de cassação da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) formulado por um eleitor. Os trabalhos serão realizados virtualmente, às 9h. Na pauta, atendimento preferencial às pessoas com doenças crônicas reumáticas; combate à importunação sexual no transporte coletivo e à exploração do trabalho infantil; prioridade para mulheres vítimas de violência doméstica em encaminhamento para vaga de emprego; moção de apoio à alteração no Código Penal sobre prisão em segunda instância; e moção de repúdio à exclusão de Sorocaba do projeto de Trem Intercidades estão entre as matérias.

Resposta à reportagem

A Prefeitura de Cerquilho comentou nesta terça-feira (19) sobre a reportagem do Cruzeiro do Sul, publicado na edição impressa da mesma data, e que trata de famílias isoladas na cidade em virtude de síndroma gripal. Sobre os testes rápidos, a Prefeitura informou que eles estão sendo feitos para os pacientes monitorados que se encaixam na indicação da própria Secretaria do Estado e do fabricante do teste.

“E a Prefeitura de Cerquilho está tentando adquirir testes PCR/Swab (em laboratórios credenciados) para atender inicialmente moradores da mesma residência dos casos positivados em nossa cidade”, argumentou. A Prefeitura também disse que “o acompanhamento é feito por meio da Central de Monitoramento, que realiza ligações a cada 48 horas ou diariamente, dependendo do quadro do paciente”.

Erramos – Houve um erro de concordância no título da matéria principal da pág. 7 da edição desta terça-feira (19). O correto é:

“Velório ganha transmissão on-line em razão da pandemia”.






O post Mais leitos para Covid-19 apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorGoverno estadual libera R$ 21,5 milhões para habitação em Sorocaba
Próximo artigoDecreto do GDF incluirá profissionais de educação física na área de saúde