Paulo Marinho depõe por 5 horas na PF

0
265





Paulo Marinho depõe por 5 horas na PF
Crédito da foto: Emídio Marques

Após cerca de cinco horas de depoimento na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, o empresário Paulo Marinho disse que não podia comentar sobre o que falou aos investigadores porque o inquérito é sigiloso. Havia a expectativa de que ele apresentasse provas sobre as acusações que fez contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), de quem é suplente.

O depoimento foi prestado a delegados da PF e procuradores do Ministério Público Federal. Enquanto os policiais reabriram um procedimento antigo sobre o suposto vazamento da operação Furna da Onça, o MPF abriu um inquérito a partir das declarações do empresário.

Em entrevista à Folha de S.Paulo publicada no último domingo, Marinho afirmou que um delegado teria se encontrado na porta da superintendência da PF — a mesma em que foi depor hoje — com interlocutores do então deputado estadual e hoje senador para informar que a operação seria atrasada, a fim de não prejudicar a família Bolsonaro em meio ao período eleitoral de 2018.

A operação foi às ruas no dia 8 de novembro tendo como foco deputados da Assembleia Legislativa do Rio. Relatórios do antigo Coaf já apontavam desde janeiro daquele ano movimentações suspeitas nas contas de Fabrício Queiroz, seu suposto operador financeiro no esquema de “rachadinha”. (Estadão Conteúdo)






O post Paulo Marinho depõe por 5 horas na PF apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorReino Unido vai rastrear infectados
Próximo artigoBloqueios na região