Hospital de Campanha do Mané Garrincha recebe primeiros pacientes com Covid-19

0
487

Agora, já são 20 pessoas contaminadas pelo coronavírus que estão sendo tratadas na estrutura montada no estádio

Hospital de Campanha instalado no Estádio Nacional Mané Garrincha recebeu mais 15 pacientes contaminados por coronavírus nesse sábado (23/05). Eles foram transferidos do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Na sexta-feira (22/05), outros cinco chegaram à unidade. Os 20, segundo a Secretaria de Saúde, são atendidos em leitos com suporte avançado.

A pasta informou que o primeiro a chegar foi um aposentado de 72 anos. Com sinais de melhora e sem a necessidade de continuar usando antibióticos, ele foi um dos selecionados para atendimento no hospital do Mané Garrincha. Logo na entrada, conforme informou a Secretaria de Saúde, emocionou-se e elogiou as instalações: “Isso aqui é de primeiro mundo. Obrigado por terem me trazido para cá”.

A estrutura montada no estádio tem 197 leitos, sendo 173 de enfermaria adulto, mais 20 de suporte avançado e quatro de emergência. Até o momento, a Saúde já contratou 123 profissionais de várias especialidades para atender no primeiro Hospital de Campanha a começar a funcionar no DF. A expectativa é chegar a aproximadamente 300 funcionários quando todos as vagas tiveram ocupadas.

O GDF fechou dois contratos emergenciais para colocar o hospital em funcionamento. O primeiro, no valor de R$ 79 milhões, foi firmado para o gerenciamento dos leitos, fornecimento de insumos e equipamentos hospitalares e a contratação da equipe de saúde, formada por médicos, enfermeiros e farmacêuticos, entre outros profissionais da área.

Artigo anteriorRefúgio à beira mar, com luxo e sofisticação
Próximo artigoTADEU FILIPPELLI CHEGA PARA FORTALECER A BANCADA DO MDB NA CÂMARA