Governador Ibaneis Rocha (MDB) sai da UTI e vai pra o quarto nessa quinta feira.

0
502

o governador Ibaneis Rocha (MDB) deixará a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta quinta-feira (28/05) e será transferido para o quarto do Hospital DF Star. O emedebista se recupera de uma cirurgia de emergência.

Na segunda-feira (25/05), Ibaneis sentiu dores intensas na lateral direita do abdômen e procurou a unidade, na 914 Sul. O titular do Buriti foi submetido ao procedimento para identificar e corrigir perfuração no intestino.

Segundo a equipe médica, o quadro clínico do governador apresentou melhora importante. O emedebista já caminha pelos corredores do hospital desde esta quarta-feira (27/05). O corpo estranho responsável pela perfuração foi completamente retirado.

A cartilagem animal responsável pelo dano intestinal, segundo os médicos, foi um osso de galinha. Ibaneis já faz fisioterapia para se recuperar do episódio.

Na quarta, um dia depois da cirurgia, o governador começou a receber dieta pastosa e oral. As chances de uma infecção abdominal são baixas, segundo os especialistas.

Na operação, encontraram o fragmento de cartilagem que causou a perfuração.

Veja como foi o procedimento para tratamento do governador:

Velocidade no tratamento

Segundo a equipe médica, a velocidade no socorro de Ibaneis foi fundamental para a saúde do governador. A demora poderia agravar o quadro. Quanto mais precoce o diagnóstico e o tratamento, mais rápida é a evolução positiva do paciente.

Para os especialistas, o episódio ressalta a importância da mastigação correta dos alimentos.

Artigo anteriorAuxílio Emergencial: Caixa credita nesta quinta benefício a mais 2,5 milhões de trabalhadores
Próximo artigoCâmara vota hoje MP da manutenção dos empregos Luis Miranda (DEM-DF) é autor de projeto que estabelece a natureza alimentar do auxílio emergencial