A transformista Miss Biá, 80 anos, morreu, nesta quarta-feira (03/06), vítima da Covid-19. A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, responsável pela Parada LGBT em São Paulo, lamentou a perda nas redes sociais e divulgou uma nota de pesar. “Estamos em luto”, publicou.
Persona de Eduardo Albarella, Miss Biá começou a atuar no meio artístico na década de 1960 e era considerada um dos grandes nomes da arte transformista no Brasil. Entre outros trabalhos, era conhecida por fazer cover da apresentadora Hebe Camargo.
#NotaDePesar: Luto por Miss Biá
A APOGLBT SP tomou conhecimento do falecimento nesta data, dia 03 de Junho, da transformista Miss Biá. Estamos em luto. Nota completa aqui https://t.co/efveTUXNWC#ParadaSP pic.twitter.com/AyQbh8XkLn
— Parada LGBT de SP (@paradasp) June 3, 2020
O coletivo de artistas Distrito Drag também lamentou a morte da artista no Twitter. “Miss Biá, aos 80 anos, nos deixou por complicações da Covid-19, na cidade de São Paulo”, diz a publicação.
O Distrito Drag lamenta o falecimento de um dos principais nomes da história da arte transformista no Brasil, Miss Biá, aos 80 anos nos deixou por complicações da Covid-19, na cidade de São Paulo. pic.twitter.com/0RGWgs1xlZ
— Distrito Drag (@distritodrag) June 3, 2020
O post Morre a transformista Miss Biá, aos 80 anos, vítima da Covid-19 apareceu primeiro em Metrópoles.