Extremista Sara Giromini é transferida da PF para penitenciária Colmeia de Brasília

0
716

Ela deixou sede da Polícia Federal no meio da tarde. Advogado diz que prisão é política.

A extremista Sara Giromini, chefe de um grupo de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi transferida durante a tarde desta quarta-feira (17), da Polícia Federal para a Penitenciária Feminina de Brasília, conhecida como Colmeia.

Ela estava detida, com prisão temporária, pela realização de atos antidemocráticos ). O advogado de Sara Giromini, diz que a prisão é “ilegal, arbitrária e política”

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária do DF, Adval Cardoso, Sara Giromini vai ficar isolada em uma cela. Ela chegou na penitenciária por volta das 16h e ficará em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus

Após a transferência, dois homens foram detidos por soltarem fogos de artifícios em direção ao presídio. Um deles, é namorado de Sara Giromini, identificado como Giovane Furtado.

O outro detido é Renan Morais. Conforme o secretário Adval Cardoso, os dois foram levados para a 20ª Delegacia de Polícia do Gama e autuados por perturbação do trabalho ou do sossego alheio.r por ela foi autorizado ou requerido.”

Artigo anteriorColuna do Zé dia 18 de junho de 2020
Próximo artigoPIX recebe 980 solicitações de adesão, informa Banco Central