“Doa Sorocaba” pede ajuda para famílias carentes da zona norte

0
450





Inspirado no movimento internacional “Giving Tuesday”, que ocorre sempre após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, o Instituto Alexandre Heloísa Beldi (IAHB), com apoio do Centro Universitário Facens, está promovendo a campanha “Doa Sorocaba”.

O objetivo é arrecadar R$ 40 mil que serão revertidos em alimentos, cobertores e EPIs para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social que, devido à pandemia do novo coronavírus, tiveram seu trabalho e renda interrompidos.

A campanha é realizada por meio de uma vaquinha online, na plataforma Benfeitoria, e as doações, em qualquer valor, podem ser feitas até 18 de julho no site encurtador.com.br/eVW68.

Com intuito de estimular a cultura da doação na cidade, a campanha tem como meta apoiar durante seis meses 48 famílias, que totalizam 224 pessoas entre adultos e crianças, dos bairros Nova Esperança e Jardim Botucatu, ambos na zona norte da cidade. O apoio às famílias, segundo a fundação, será por meio da doação mensal de cestas básicas, além da entrega inicial de máscaras e cobertores. (Da Redação)






O post “Doa Sorocaba” pede ajuda para famílias carentes da zona norte apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorDefesa Civil alerta para temporais nos próximos dias em Sorocaba
Próximo artigoProteção