Após três meses, Educação inicia plano de atividades para alunos

0
237





Após três meses, Educação inicia plano de atividades para alunos
Plano de atividades não presenciais deve abranger os mais de 60 mil alunos da rede. Crédito da foto: Divulgação

Após três meses de espera, a Secretaria da Educação (Sedu) de Sorocaba anunciou ontem que definiu as “ações iniciais” referentes às Atividades Não Presenciais (ANP) destinadas aos cerca de 60 mil estudantes da rede municipal de ensino. Desde 23 de março, quando as aulas da rede municipal foram suspensas por conta da pandemia de Covid-19, a pasta ainda não havia anunciado um plano para as aulas não presenciais.

Segundo a Sedu, a partir de amanhã o Comitê de Acompanhamento (CAC), que é formado por membros da Sedu, das unidades escolares e do Conselho Municipal de Educação, dará início aos trabalhos de planejamento, acompanhamento e monitoramento das ANPs na rede municipal de ensino.

A partir desta quarta-feira (1º), as equipes escolares vão iniciar “a mobilização e o acolhimento de suas comunidades, com objetivo de mapear e orientar o formato de trabalho das ANPs em cada escola”.

O Cruzeiro do Sul apurou que a ideia é que cada unidade escolar tenha autonomia para decidir a forma como as atividades serão distribuídas a todos os alunos, podendo ser por aplicativos de mensagem, redes sociais. Também poderão ser disponibilizadas aos pais atividades impressas aos estudantes que não possuem acesso às tecnologias digitais.

No início de abril, a Sedu criou em seu site oficial (educacao.sorocaba.sp.gov.br um ambiente virtual intitulado “Vivências de aprendizagem: atividades em família”, com atividades voltadas para os estudantes, como leitura, musicalização, contos, jogos, passatempos e dicas de aplicativos.

De acordo com o secretário de Educação, Wanderlei Acca, esse ambiente virtual é “de apoio” e tem como objetivo preservar o vínculo dos alunos com o ambiente educacional, diferentemente das ANP que contarão como reposição de aula. (Felipe Shikama)






O post Após três meses, Educação inicia plano de atividades para alunos apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorFlu volta a campo hoje com reestreia de Fred
Próximo artigoPANDEMIA EM PAUTA