7500 é filme de suspense tenso dentro de um ataque terrorista em avião

0
320

A tensão é o grande elemento dos filmes de suspense, bem calibrada deixa o espectador de olhos atentos na tela. 7500 (clique aqui para assistir), filme protagonizado por Joseph Gordon-Levitt, é um bom exemplo do gênero, apostando em elementos em voga atualmente: confinamento e aflição.

O filme, dirigido por Patrick Vollrath e disponível na Amazon Prime Video, conta a história de Tobias (Joseph Gordon-Levitt), um piloto que é vítima de um ataque terrorista em pleno voo, que fazia a rota Berlin – Paris.

A partir do anúncio do ataque, o que parecia um voo corriqueiro tinha tudo para virar um filme de suspense ao melhor estilo Tela Quente. Porém, 7500 busca uma solução visual e narrativa mais interessante.


0

Todos os acontecimentos são vistos de dentro da cabine dos pilotos. Uma barreira (quase) intransponível para os sequestradores. Essa escolha visual faz com que a tensão ganhe outro nível, já que a limitação de ação do piloto é evidente: ele precisa pousar a aeronave e negociar com os bandidos.

O único cenário do filme é a cabine e, neste espaço pequeno, tudo se desenrola sob o olhar de Tobias. O personagem assume uma grandeza inesperada, transformando sua limitação em arma, ao negociar com os criminosos e tentar salvar os passageiros.

7500 é um filme de suspense, tenso e ágil. E uma das boas apostas do Amazon Prime Video.

Avaliação: Bom

O post 7500 é filme de suspense tenso dentro de um ataque terrorista em avião apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorGuga Chacra “toma bronca” de Maria Beltrão: “Despenteadíssimo”
Próximo artigoLuan Santana desbanca Gusttavo Lima e é o artista mais tocado da década