Entregadores de aplicativo entram em greve em vários estados

0
576

Nesta quarta-feira, 1º de julho, entregadores realizam paralisação nacional de atividades em aplicativos como iFoodUber EatsRappi, James e Loggi em protesto contra as más condições de trabalho e a falta de suporte para executar a função.

Nas redes sociais, o movimento #BrequeDosApps pede apoio da população, para que não realize pedidos nessas plataformas durante todo o dia. As manifestações devem acontecer em vários estados do Brasil e ganham força dado o atual momento de pandemia, já que a categoria tem sido considerada essencial.

O ato é uma maneira de atrair a atenção dos apps para os problemas no modelo de trabalho. Considerados “parceiros” por elas, os entregadores reclamam da falta de condições básicas, como banheiro, local para descansar e até mesmo falta de comida ou de tempo e espaço físico para realizar refeições. A categoria aponta que já lidava com falta de assistência e direitos básicos antes da pandemia de covid-19. Correndo, diariamente, o risco de contrair a doença, o movimento visa atrair mudanças importantes no setor.

Motoboys e ciclistas reivindicam segurança, alimentação, taxas justas de entrega, licença remunerada em caso de acidente e o fim da pontuação e dos bloqueios indevidos nas plataformas.

Artigo anteriorQuarentena- já Passam de mil professores de escolas particulares que perderam emprego segundo sindicato
Próximo artigoA busca incessante por notícias da pandemia pode acabar com você