Covid-19: ocupação de leitos de UTI da rede pública é de 63%, segundo GDF

0
311

A taxa de ocupação dos leitos da rede pública de saúde reservados para pacientes com Covid-19 com suporte de ventilação mecânica é de 63%, de acordo com o site Sala de Situação, alimentado pelo Governo do Distrito Federal.

Ao todo, 503 leitos com respiradores estão reservados para pacientes acometidos pelo novo coronavírus, sendo que 318 estão ocupados. O número leva em consideração os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de Unidade de Unidade de Cuidado Intermediário (UCTI) adulto e neonatal.

O índice ocupação das UTIs particulares é mais alto: 93%. De acordo com informações da sala de situação, 203 dos 222 leitos reservados para pacientes acometidos pelo novo coronavírus estão ocupados.

Confira:


0

 

O Distrito Federal registrou, nesta quinta-feira (2/7), 11 mortes em decorrência do coronavírus. Com as novas notificações, o número de óbitos desde o início da pandemia na capital do país chega a 578.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, três das 11 vítimas mais recentes residiam no Plano Piloto. Samambaia contabilizou dois óbitos. Os outros foram de pacientes com endereços em Águas Claras, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Paranoá e Planaltina.

A quantidade de infectados pelo Sars-Cov-2 subiu para 52.281: foram 1.605 novos diagnósticos nas últimas 24 horas.

O post Covid-19: ocupação de leitos de UTI da rede pública é de 63%, segundo GDF apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorHoróscopo 2020: confira a previsão de hoje (3/7) para seu signo
Próximo artigoBolsonaro pode optar por depoimento por escrito no caso da PF