Advogado baleado no pé por deputado federal é operado no Hospital de Base

0
360

O advogado atingido por um disparo efetuado pelo deputado estadual pelo Alexandre Knoploch (PSL-RJ) foi operado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O quadro de saúde do defensor é estável.

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2/7) em frente a um bar que funcionava clandestinamente durante a pandemia. Knoploch alegou ter agido em legítima defesa e também diz ter sido dele a iniciativa de procurar as forças policiais para registrar o caso.

Ao Metrópoles, a assessoria do parlamentar afirmou que ele teria sido vítima de uma “agressão covarde” quando deixava o local onde estava em Brasília e que atirou para “paralisar seu agressor”, que teria desferido socos contra ele e o derrubado no chão. A informação foi revelada pelo jornal O Dia e confirmada pelo Metrópoles.

Ainda de acordo com Knoploch, o advogado o teria confundido com outra pessoa. “O deputado pediu, por conta própria, ainda, que além do exame de corpo delito, fossem feitos os exames toxicológico e de alcoolemia, comprovando que ele não havia ingerido bebida alcoólica. E esclareceu que possui porte de arma”, escreveu a assessoria.

Segundo apurou o Metrópoles, a namorada da vítima teria dito que caminhava com o parceiro em uma quadra quando eles teriam visto um homem agredindo uma mulher e agiram para defendê-la. Na briga, o advogado teria sido baleado – depois, o deputado se apresentou à delegacia dando sua versão. A documentação da arma estaria em dia mas há contradições sobre o local da ocorrência, que teria sido, na verdade, um bar clandestino na Asa Sul.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso.

O post Advogado baleado no pé por deputado federal é operado no Hospital de Base apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCelso de Mello envia para Justiça Federal do DF inquérito contra Weintraub
Próximo artigoVídeo. Mãe acusa funcionária de loja de racismo: “Meu filho não é bandido”