Justiça do DF nega desconto em faculdade por causa do ensino a distância

0
418
Brasília (DF), 23/09/2015 - Fachada do TJDFT - - Foto, Michael Melo/Metrópoles

Decisão é em primeira instância e cabe recurso, mas negou redução do valor para aluno de unidade de ensino superior

A justiça do Distrito Federal voltou a negar a diminuição no valor de mensalidade de uma unidade de ensino pedida por um estudante. Desta vez, a juíza do 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Sobradinho decidiu que o Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCeub) não deveria reduzir a cobrança por causa da adoção do ensino a distância, devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo ela, o aluno não conseguiu comprovar que houve queda de qualidade no serviço.

O autor pediu abatimento, mas não conseguiu acordo. Já a instituição afirma que seguiu a Portaria 343/2020 e as outras que a seguiram para substituir as aulas presenciais por aquelas on-line.

A juíza destacou que “o simples fato de grande parte das faculdades terem que adotar o sistema de ensino a distância, em razão da pandemia que assola o país, não significa dizer queda na qualidade da prestação dos serviços a justificar abatimento nas mensalidades”. E que a faculdade continua tendo que quitar gastos e pagamentos de professores e funcionários.

Artigo anteriorPrimeiro dia de reabertura de salões de beleza e academias no DF
Próximo artigoFóssil indica que ancestrais de dinossauros eram pequenos