Ibaneis: “Chegamos próximo ao pico. Esperamos começar a cair em 11 dias”

0
342

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou, na noite desta terça-feira (7/7), que o Distrito Federal está próximo de atingir o pico da pandemia de Covid-19 e que o sistema de Saúde está preparado para lidar com o ápice da doença.

“Chegamos próximo ao pico. E esperamos que o número de mortes comece a diminuir nos próximos 11 dias. Mas a população tem que segurar as pontas. O brasiliense é disciplinado e precisa continuar a usar a máscara, se proteger com o álcool em gel, evitar as aglomerações”, considerou o governador.

Nas últimas 24 horas, o DF registrou o recorde de mortes por coronavírus: 38 pessoas se tornaram vítimas fatais da doença.

Apesar da marca, o chefe do Executivo local considera que o histórico de evolução da pandemia no DF é suficientemente seguro para indicar uma estabilização no avanço do vírus na capital federal.

Na primeira semana de julho, a quantidade de mortes (134) se igualou ao da semana imediatamente anterior (133). Sete dias antes, em meados de junho, 111 pessoas morreram em decorrência de complicações da Covid-19. Nas duas primeiras semanas de junho, houve registro de 46 e 85 óbitos, respectivamente.

O post Ibaneis: “Chegamos próximo ao pico. Esperamos começar a cair em 11 dias” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorVídeo: jiboia de 3 metros é capturada após engolir cachorro em João Pessoa
Próximo artigoHoróscopo 2020: confira a previsão de hoje (08/07) para seu signo