TSE: data de nova eleição para o Senado em Mato Grosso será 15 de novembro

0
379

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, autorizou nesta sexta-feira (17/7) a realização de nova eleição para o preenchimento de uma vaga de senador pelo estado do Mato Grosso. O novo pleito será realizado no dia 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições municipais, em função da cassação do mandato da ex-senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT).

Em abril, a Mesa Diretora do Senado declarou a perda do mandato em cumprimento à decisão do TSE, que cassou Selma Arruda por caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2018.

A vaga é ocupada temporariamente por Carlos Fávaro (PSD), terceiro colocado na disputa, que ganhou no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ocupar a cadeira até que nova eleição seja realizada.

O pleito suplementar estava marcado para abril, mas foi adiado pela Justiça Eleitoral do estado devido à pandemia da Covid-19.

Em seguida, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pediu ao TSE autorização para fazer a eleição simultaneamente com o pleito municipal.

Além de Carlos Fávaro, Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) são senadores pelo Mato Grosso.


0

O post TSE: data de nova eleição para o Senado em Mato Grosso será 15 de novembro apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorJustiça nega mais um pedido liminar de interrupção da reabertura no DF
Próximo artigoGDF autoriza reabertura de 17 parques a partir deste sábado. Saiba quais