Com restrições, serviços públicos voltam a atender sorocabanos

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Atendimentos presenciais usam como critério o último dígito do número do CPF dos munícipes. Crédito da foto: Fábio Rogério

Os atendimentos presenciais nas Casas do Cidadão e no Saae de Sorocaba foram retomados com base no último dígito do número do CPF dos munícipes e distribuição de senhas. Nas Casas do Cidadão do Jardim Ipiranga, Éden, Itavuvu e Vila Hortência o atendimento é das 8h às 16h, e na do Paço Municipal, das 8h30 às 16h30. O movimento foi tranquilo na unidade que fica na Prefeitura de Sorocaba.

Para evitar aglomeração, o atendimento presencial obedece ao seguinte critério: na segunda-feira, são atendidos os munícipes com CPF terminado em 1 e 2; na terça, com dígitos finais 3 e 4; quarta, finais 5 e 6; quinta, terminados em 7 e 8; e na sexta, finais 9 e 0.

As Casas do Cidadão prestam atendimento para serviços relacionados à Prefeitura de Sorocaba, Urbes e Saae, desde a última quarta-feira (15). Segundo o diretor de área responsável pelo atendimento da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Clóvis Alberto da Silva, nos três primeiros dias (entre 15 e 17 de julho) após a reabertura, foram realizados 1.478 atendimentos presenciais e 73 atendimentos on-line para consulta de dívidas, atualização de guia e parcelamentos (PMS), recarga e 2ª via de cartão (Urbes), informações sobre débitos, serviços e revisão por vazamento (Saae), atendimento de “Comunique-se” e entrada de novos projetos (Seplan).

Atendimento no Saae

No Saae-Sorocaba, o atendimento presencial foi retomado nesta segunda-feira (20), das 8h às 16h, na sede administrativa da avenida Pereira da Silva nº 1.285, em Santa Rosália. A autarquia informa que adotou medidas de higienização e distanciamento social para prevenção e combate à Covid-19, com distribuição de senhas até 16h e controle de acesso na porta de entrada.

Somente permanecem na sala de espera o número de pessoas correspondente às cadeiras disponíveis. Os assentos são intercalados para que haja distância segura entre as pessoas. Em caso de fila no lado de fora, as calçadas estão demarcadas.

No site www.saaesorocaba.com.br podem ser solicitados, remotamente, revisão de consumo por vazamento sanado; novas ligações de água e de esgoto; emissão de 2ª via das contas de água e esgoto; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral e consultas a pagamentos.

A autarquia oferece também os telefones 0800-770-1195 e 3224-5800; o e-mail [email protected]; e os WhatsApps 9-9850-3936 (falta de água, vazamentos de água e esgoto), 9-8158-0442 (religação de água) e 9-9767 7606 (orientações gerais). (Ana Cláudia Martins)






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