GDF-Saúde recebe R$ 60,8 milhões de crédito extra para enfrentar a Covid-19

0
392

Recurso já está em vigor e será usado para todas as ações relacionadas à pandemia, como contratação de profissionais e mais UTIs privadas

Publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (21/7), o Decreto n° 41.007 assegurou a Secretaria de Saúde R$ 60.859.553,00 de crédito suplementar para atender a demanda crescente por serviços no combate ao novo coronavírus.

Os recursos poderão ser aplicados em contratações de novos leitos de UTI na rede privada, compra de insumos e convocação de profissionais, entre outras medidas relacionadas ao enfrentamento da pandemia. O decreto já está em vigor.

“O Governo do Distrito Federal está ciente das medidas que a Secretaria de Saúde precisa adotar para enfrentar o coronavírus e, por isso, o governador Ibaneis Rocha decretou a abertura do crédito suplementar. Esse valor vem em boa hora, para garantirmos todo o atendimento necessário à população durante esse momento”, afirmou o secretário de Saúde, Francisco Araújo.

De acordo com o diretor executivo do Fundo de Saúde, Ronan Lima, a Secretaria de Economia direcionou recursos de excesso de arrecadação à Saúde para que a pasta possa cobrir as despesas necessárias enquanto fortalecesse os serviços da rede pública.

“Os custos com a saúde aumentaram muito, no Brasil e no mundo. Todos os insumos que compramos hoje subiram três, quatro vezes mais. Então, o atendimento ficou mais dispendioso. Como a Saúde tem gastado muito mais, a Economia disponibilizou esses valores para atender as demandas e cobrir os custos”, informou Ronan Lima. (Com informações da Secretaria de Saúde do DF)

Artigo anteriorGDF – Taxa de contaminação por covid-19 está desacelerando, diz subsecretário
Próximo artigoInstagram lança ferramenta para arrecadar dinheiro pelo app